Cálculo de custo do produto na importação de XML
Aqui você vai entender o que é considerado para formação do custo do produto, durante a importação do XML de compra.
Primeiramente precisa-se verificar as configurações de atualização de custo dos produtos, indo em Estoque > Opções auxiliares > Configurações.
No campo Valor de custo do produto você define se o custo será atualizado pelo valor exato da última compra ou valor médio de todas as compras.
Mais abaixo você irá selecionar o que irá ser considerado no XML ou na geração da compra manual, entre Frete, Descontos, Impostos e Outras despesas.
De acordo com a regra de negócio do sistema, as despesas que são consideradas são apenas os valores que se encontram na tag vOutros (Outras despesas), dessa forma. Nesse caso, é possível visualizar no XML os valores inseridos para cada produto:
Sobre os impostos, é considerado apenas o ICMS ST, IPI, Seguro (vSeg) e Imposto de Importação (vII), o PIS e COFINS não são considerados.
No exemplo abaixo, um produto com valor de custo de R$ 662,59 considerou as tags destacadas, somando R$5,13 de Outras despesas (vOutro) e R$74,21 de Imposto de Importação (vII) Totalizando o custo de R$741,93 para o produto.
É importante ressaltar como é feito o cálculo, no qual o sistema soma o valor de custo + valores das despesas, impostos, frete e divide pela quantidade daquele produto.
*Lembrando que essas configurações também afetam a compra gerada manualmente, sem ser através da importação de XML.
Colaboração: Rafael Gravino
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